Como juntar Dinheiro (Mesmo Recebendo Pouco) – 5 dicas infalíveis

Juntar dinheiro é uma tarefa muito difícil para muitos e um hobby para poucos. Pois muito embora você queira economizar dinheiro no final do mês, seja para fazer aquela viagem especial ou então comprar aquele tão sonhado video-game ou o celular da última geração, sempre aparece uns imprevistos que fazem a gente gastar a grana, torrar nossas economias fazendo assim o nosso sonho ir por água abaixo (e os bolsos ficaram vazios). Veja nesse guia 5 dicas infalíves de como juntar dinheiro mesmo recebendo pouco e começar o mês com um saldo positivo no bolso.

Como juntar Dinheiro (Mesmo Recebendo Pouco) - 5 dicas infalíveis

Juntar dinheiro é uma tarefa difícil para muitos e um hobby para poucos. Veja nesse artigo como juntar dinheiro e começar o mês com dinheiro no bolso.

Dicas para juntar dinheiro mesmo recebendo pouco?! Sim, é possível.

1. Crie uma tabela com todos os seus gastos NECESSÁRIOS

Às vezes nós gastamos dinheiro com coisas bobas no nosso dia-a-dia e quando vamos ver, puft, lá se foram R$20,00 e nós nem sentimos. Isso se deve ao fato de que geralmente as pessoas costumam comprar coisas desnecessárias só porque viram um anúncio bacana ou alguma “oferta imperdível de última hora”. Nesse caso, a dica é você criar uma tabela com os seus gastos primordias e assim ir administrado sua grana, gastando apenas com o básico e o necessário para você levar sua vida razoavelmente bem. Pegue um bloco de notas e tome nota de tudo que você gasta de um lado e de outro o quanto você recebe, e principalmente, o quanto realmente poderá gastar nessas atividades. Sabendo como e quando o seu dinheiro é imposto, você terá uma surpresa na economiza que pode ser feita nesse simples hábito.

2. Guarde tudo que sobrar

Sabe aquelas moedinhas que sobraram das compras? Ou aqueles dois-e-pouco que ficaram em cima da mesa depois do pagamento da conta de luz? Ache um lugar especial para eles criando uma espécie de cofrinho. Pode parecer besteira, mas juntando os trocados é possível realizar uma economia incrível e no final do mês você verá que terá juntando mais dinheiro do que esperava.

3. Pague suas dívidas

Por mais que seja um assunto batido e imensamente divulgado aqui no blog, pagar suas dívidas ajudará você a não ter(pasmem!!!) mais dívidas futuras com o que se preocupar! Se você colocar na conta do lápis, os juros que são cobrados pelos cartões de crédito e especialmente pelo cheque especial (responsável pela quebra de muitos conhecidos meu) fazem um peso danado na hora de pagar as dívidas. E quanto mais elas demoram, isso é, mais parcelado for, mais cara a dívida vai ficando ao longo prazo. Pagar sua dívida de uma vez só é a solução para não ficar na mão de juros e crediários. E isso me lembra que…

4. Evite comprar as coisas parceladas – prefira comprar sempre à vista!

Por mais imperdível que seja a oferta ou então seu desejo por ter/consumir o produto/serviço, a dica é SEMPRE comprar à vista, ficando livre de juros, parcelas e crediários. Como visto no item acima, quanto mais tempo você demorar para sanar sua dívina, mais doerá no seu bolso e consequentemente juntar dinheiro assim ficará mais difícil ainda.

5. Evite sair muito – e principalmente para lugares caros

Está certo que ninguém é de ferro e que de vez em quando é sempre bom dar uma voltinha no bairro para tomar uma cervejinha com os amigos ou até mesmo levar a patroa para comer no novo restaurante (não muito caro, é claro) que abriu na cidade. Mas evitar certos hábitos poderá te salvar uma quantia significativa no final do mês. De acordo com o número um dessa lista, veja se é realmente necessário e o principal, o quanto você tem gastado nessas saidinhas. Mas também nesse item pode relaxar um pouco, pois afinal todo mundo merece uma folga de vez enquando.

Essas dicas tem o selo Wallace Chagas de qualidade pois como eu sempre recebi pouco por muiiiiiito tempo, tive que aprender a juntar dinheiro de forma rápida e prática. Espero que essas dicas sirvam para vocês e que, caso tenham alguma utilidade, deixem seus relatos e experiência nos comentários.

Deixe uma resposta

(*) Requer e-mail para publicar